terça-feira, 21 de março de 2017

O Pequeno Príncipe da Editora Uirapuru

O Pequeno Príncipe é um dos livros mais vendidos em todo o mundo e em todos os tempos. Milhões e milhões de exemplares lidos por gente jovem, de corpo e de espírito, de todos os continentes. 

Ninguém escapa ao sonho de voar, de ultrapassar os limites do espaço onde nasceu, de ver novos lugares e conhecer novos povos. Mas saber ver em cada coisa, em cada pessoa, aquele algo que a define como especial, um objeto singular, um amigo – é fundamental.

Nesta edição publicada pela Editora Uirapuru é resgatada a obra-prima de Saint-Exupéry, o original francês Le Petit Prince publicado nos Estados Unidos, em 6 de abril de 1943. Época em que o aviador escritor se encontrava exilado em Nova York. Autorretrato e obra testamentária, fábula e conto filosófico que exalta a essência dos seres humanos e a necessidade de que respeitem o seu próximo, tenham responsabilidade pela vida visando à conservação da paz mundial.

Setenta anos após seu aparecimento, é a primeira vez que o leitor brasileiro terá em suas mãos o texto original numa tradução definitiva acompanhada das “Cartas de amor do Pequeno Príncipe a uma dama desconhecida”, manuscritos, esboços e desenhos preparatórios inéditos, traçando a excepcional história do nascimento da obra literária do século XX mais difundida no mundo.


Aguardem a o link da pré-venda.

Nenhum comentário: