sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Oração que Exupéry escreveu para Consuelo, sua esposa muito amada



“Oração que Consuelo deve rezar todas as noites”

Senhor, não vale a pena fatigar-vos demais...

Conservai-me apenas como sou. Pareço vaidosa nas pequenas coisas, mas nas grandes sou humilde. Pareço egoísta nas pequenas coisas, mas, nas grandes sou capaz de tudo dar, mesmo minha vida, pareço muitas vezes impura nas pequenas coisas, mas só me sinto feliz na pureza.

Senhor, conservai-me sempre igualzinha àquela que meu marido vê em mim.

Senhor, senhor, poupai a vida de meu marido, porque ele me ama verdadeiramente e que, sem ele eu me sentiria por demais sozinha e órfã, mas fazei também senhor que de nós dois seja ele o primeiro a morrer, porque apesar de seu aspecto sólido e robusto, aflige-se muito quando não me ouve fazer barulho em casa, ainda que de vez em quando deva quebrar alguma coisa.

Ajudai-me a ser fiel e não me dar com aqueles a quem ele despreza ou que o detestam, isso bastaria para torna-lo infeliz, porque em mim ele fez a sua vida.

Protegei, senhor, nossa casa

Vossa Consuelo

Amém!



Antoine de Saint Exupéry

Uma preciosidade, que uma amiga encontrou guardada na sétima edição do Pequeno Príncipe de 1960. Tenho que dividir com vocês. José Marcos Ramos.



Obrigado Vicentina Massara por dividir comigo esta preciosidade.

4 comentários:

César disse...

Bom dia.
Sou o César, do norte de Portugal.
Também sou colecionador de livros de "O Principezinho" em vários idiomas.
Temos que trocar!
Gostei de saber da existência de textos em verso.
Abraço
César Carvalho

José Marcos Ramos disse...

Oi Cesar, deixe um e-mail para entrarmos em contato.
Abraços
José Marcos

Unknown disse...

Boa noite José Marcos,

O meu mail:
armamar.cesar@gmail.com

Abraço
César

César disse...

Há muito tempo que procuro um exemplar do mini livro. Você será capaz de me ajudar a conseguir um?